Seja bem-vindo
Rio de Janeiro,25/04/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

XP informa vazamento de dados de clientes e saldos de contas

g1.globo.com
XP informa vazamento de dados de clientes e saldos de contas


Empresa diz que valores estão preservados e que não houve movimentações de dinheiro. Prédio da XP Investimentos em São Paulo.
Amanda Perobelli/ Reuters

A XP informou seus clientes por e-mail, nesta quinta-feira (24), que houve um acesso não autorizado a uma base de dados hospedada em um fornecedor externo.
Informações como nomes, número da conta, saldo e limite de crédito vazaram.
Segundo o comunicado, nenhuma operação financeira foi realizada e dados como senhas, assinatura eletrônica, biometria, CPF ou documento de identidade não foram expostos.
"Imediatamente efetivamos o bloqueio deste acesso. Sua conta e seus investimentos estão em total segurança, pois nenhum sistema da XP foi acessado", afirma a empresa no comunicado aos clientes.
A XP diz que seus aplicativos e sites podem ser usados normalmente, sem necessidade de alterar senhas.
A empresa alerta os clientes sobre possíveis golpes com o uso de dados pessoais.
"Por conta do ocorrido, desconfie de ligações telefônicas em nome da XP sobre procedimentos de segurança e reconhecimento de compras ou transações, e nunca altere ou realize qualquer ação no aplicativo sob orientação de qualquer contato telefônico."
Entre as informações acessadas estão:
dados cadastrais, como nome, telefone, e-mail, data de nascimento, CEP, estado civil, gênero, cargo e nacionalidade;
dados sobre os produtos financeiros contratados, sem os respectivos detalhamentos, limitando-se às informações binárias, como se possui ou não cartão de crédito e débito, seguro, consórcio, previdência e portabilidade de salário;
dados como o número da conta na XP, saldo, posição, nome do assessor e limite de crédito, referentes ao mês de março.
Procurada pela Reuters, a XP confirmou o acesso indevido a uma base de dados hospedada em um fornecedor externo, contendo informações parciais de clientes.
"Os recursos dos clientes e da própria instituição estão seguros, protegidos e não sofreram qualquer tipo de impacto, inexistindo vazamento de senhas, assinaturas eletrônicas, token, credenciais de acessos ou qualquer dado que permita realizar transações financeiras", afirmou a empresa em nota.
Saiba como se proteger de golpes no PIX




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.