Empresa lança fone de ouvido com a 'cara' do Walkman clássico

O fone de ouvido estéreo apareceu pela primeira vez em 1958 graças aos norte-americanos John C. Koss e Martin Lange. Depois, há mais de 50 anos, a Sony revolucionou o mundo da música com o Walkman, em 1979.
Os novos fones de ouvido Lightwear Hp1 da km5 apresentam um design minimalista semelhante ao que acompanhava o Walkman há mais de 40 anos, mas aprimorados com recursos sem fio.
Segundo reportagem do The Verge, o aparelho foi mostrado pela primeira vez em julho do ano passado por meio de uma plataforma de financiamento coletivo japonesa. A disponibilidade dos fones era esperada para o final do ano passado, mas atrasos fizeram com que eles começassem a ser comercializados apenas no final da semana passada. Eles agora estão disponíveis na loja online da km5 por US$ 189 (algo em torno de R$ 1.067).
Como é o fone
Com uma faixa de cabeça fina e flexível em aço inoxidável polido, presa a almofadas compactas que se encaixam nas orelhas em vez de envolvê-las completamente, os Hp1 lembram os fones de ouvido do Walkman, mas com um compartimento quadrado adicional em cada lado. O modelo tem drivers de 40 mm pesa 103 gramas, menos da metade dos fones de ouvido sem fio WH-1000XM5, carro-chefe da Sony, que pesam 250 gramas.
A duração da bateria é estimada em até 24 horas e, embora o HP1 utilize um design mais aberto que minimiza a redução passiva de ruído, os fones de ouvido oferecem cancelamento de ruído ativo, bem como um modo de transparência para amplificar os sons ambientes e melhorar a percepção situacional, de acordo com o The Verge.
Assim como os Apple AirPods Max, as almofadas auriculares magnéticas do HP1 são fáceis de remover e recolocar, enquanto as caixas possuem botões físicos para ligar/desligar, controlar a reprodução, ajustar o volume e ativar a Siri ou o Google Assistente.
Os fones de ouvido são compatíveis com os codecs de áudio Bluetooth SBC, AAC e LE, mas também podem ser usados com um cabo USB-C conectado a um smartphone ou computador.
COMENTÁRIOS