Lady Gaga em Copacabana: show terá palco 50% maior que o de Madonna e mais telões na praia

Ao g1, sócio da produtora responsável pelo evento contou os detalhes da estrutura do show, que será o maior da carreira de Gaga. Veja o que esperar e compare com o show de Madonna. Show de Lady Gaga, no Rio, deve movimentar R$ 600 milhões e superar show de Madonna ano passado
O show de Lady Gaga na praia de Copacabana neste sábado (3) será o maior da carreira da cantora. Para isso, contará com uma megaestrutura, ainda mais robusta que a do show de Madonna em 2024.
Ao g1, Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da Bonus Track (produtora responsável pelo evento), disse que o palco de Lady Gaga terá cerca de 1260 m², com 800 m² em telões de LED. Será um palco aproximadamente 50% maior que o de Madonna.
"Eu diria que o maior palco de todos esses shows dela vai ser aqui em Copacabana", afirma o produtor.
Lady Gaga no Coachella 2025
Reprodução/YouTube do festival
Veja como será e compare com o show da Madonna em 2024:
Tamanho do palco
Madonna: 821 m²
Lady Gaga: 1260 m²
Estrutura
Madonna: três passarelas
Lady Gaga: uma passarela e telão de LED de última geração
Palco de Lady Gaga em Copacabana
Pablo Porciuncula / AFP
Telões e torres de som na praia
Madonna: 16 torres, 12 com telas de LED
Lady Gaga: 16 torres, 16 com telas de LED
Público
Madonna: 1,6 milhão
Lady Gaga: 1,6 milhão (expectativa)
O que esperar do show de Lady Gaga
Lady Gaga volta ao Brasil em um momento de "renascimento" de sua carreira pop. Ela acaba de começar a turnê do disco "Mayhem", que marca seu retorno ao estilo, e fez duas elogiadas apresentações no Coachella neste mês de abril.
A estimativa da prefeitura do Rio de Janeiro é que o show deve reunir cerca de 1,6 milhão de pessoas na Praia de Copacabana. Além disso, essa deve ser a única apresentação dela no Brasil em 2025, após um conturbado cancelamento em 2017.
Então, espera-se que ela prepare alguma surpresinha especial para o país, mas não há nada confirmado.
"A gente tem uma expectativa de que ela prepare alguma coisa especial, porque é um show especial também. Vai ser o maior show da carreira dela", diz Luiz Guilherme.
Lady Gaga no Coachella 2025
Reprodução/YouTube/Canal do festival
No sábado, a programação conta com dois DJs antes de Gaga e um depois, "até por uma questão de segurança, para manter as pessoas e fazer uma dispersão mais gradual", revela o produtor. Os nomes serão anunciados ainda nesta semana.
Segundo Luiz Guilherme, eles não têm detalhes da parte artística do show - somente da parte técnica. Mas ao que tudo indica, a apresentação envolverá uma megaestrutura, similar àquela apresentada no Coachella e no México no último fim de semana.
Deve ser uma apresentação teatral, com diversas trocas de roupa, uma parte da passarela "transformada" em tabuleiro de xadrez, banda e corpo de dançarinos (Luiz diz que são esperadas 250 pessoas da "parte artística" de Lady Gaga, incluindo bailarinos, músicos e equipe).
Além disso, com relação ao show da Madonna, o palco terá "um aumento significativo em telas de LED" por decisão da cantora.
"É um palco muito grandioso, adaptado também a esse show especificamente, porque com certeza esse palco é bem maior do que ela vai usar na turnê que ela vai fazer e no próprio Coachella. A quantidade de público que tem aqui a gente faz a dimensão de tudo crescer um pouco. Então, eu diria que o maior palco de todos esses shows dela vai ser aqui em Copacabana".
No Coachella e no México, a apresentação teve cerca de 1h55 de duração, priorizando faixas dos discos "Mayhem", "The Fame" e "Born This Way". Aqui, o show tem duração máxima de 2h30, então pode ser que a cantora acrescente mais canções ao repertório.
Lady Gaga no Coachella 2025
Reprodução/YouTube do festival
Possível setlist do show
Bloody Mary
Abracadabra
Judas
Scheiße
Garden of Eden
Poker Face
Abracadabra (Gesaffelstein Remix)
Perfect Celebrity
Disease
Paparazzi
Alejandro
The Beast
Killah
Zombieboy
Die With a Smile
How Bad Do U Want Me
Shadow of a Man
Born This Way
Blade of Grass
Shallow
Vanish Into You
Bad Romance
COMENTÁRIOS